Criar um Site Grátis Fantástico
Por que as indiferenças?
Por que as indiferenças?

Por: Adriana Cabrera Giglio.


Salve irmãos e irmãs!!!!

O assunto que iremos discutir hoje é muito importante!!!!

Acredito eu que dentro de uma religião não se pode haver a diferença e na Umbanda não é diferente!!! Na Umbanda devemos sempre estar em prol da caridade e do amor para com nossos irmãos que vem buscar através de nossos Guias Orixás palavras de conforto, amor, seriedade e sabedoria.

Mas infelizmente em conversas com outros irmãos e até mesmo através de pesquisas que tenho feito não é bem assim que está acontecendo tanto por parte de médiuns como por pessoas que frequentam um determinado terreiro!!!

Primeiramente devemos ter em mente que os Guias que trabalham conosco não são nossos e sim nós somos deles assim como nossas roupas que usamos dentro do terreiro nos trabalhos, as guias e todo material usado por eles nos trabalhos!!! Essa coisa de falar "o meu Caboclo, o meu Preto Velho" digamos que um tipo de vício de linguagem mas até ai nada de errado!!!!

O que eu acho errado é por exemplo: "ah não irei passar com aquele Guia tal porque o outro me aconselha melhor, ele é mais bonito e tal"! Pessoal, quando

estamos trabalhando dentro de uma Gira forma-se uma corrente, tanto nós médiuns como também as Entidades que estão trabalhando então não se preocupe! O tal Guia que você não quer passar sabe tudinho o que você quer falar porque as Entidades não estão trabalhando sozinhas e sim em corrente umas com as outras!!!

Nao vai com a arrogância só porque o Guia que possue adereços mais bonitos é melhor que o outro!!! Isso só existe na sua cabeça porque para eles Entidades isso pouco importa, pra eles todos são iguais e isso pra eles é muito pequeno diante de tantas essoas necessitadas!!!! Em um terreiro, do porteiro até o Pai de Santo ou Mãe de Santo, Pais Pequenos, Mães Pequenas, todos são filhos do mesmo Pai e são iguais!!! Não tem que haver diferença porque um já é desenvolvido e só tem meses de casa e outro está há 5 anos e nem sabe ainda quem são seus Guias!!! O plano tem tudo marcadinho e tudo acontece na hora que tem que acontecer!!! O que está a meses e já desenvolveu é porque isso já estava preparado também no astral pra ele enquanto que você pode ainda não estar pronto!!!

Então vamos parar com essa vaidade de querer ser melhor que o outro, de querer ser o que não está no seu caminho ainda!!!!

Tudo o que fazemos no plano material os Guias captam no astral então não adianta você querer enganar, ser o que você não é!!! Nunca esqueço o que a Preta Velha Vó Maria de Angola que amo de paixão me dize uma vez: " Todos são iguais com tempos diferentes!" Essa frase levo até hoje como muitas comigo e é isso mesmo que devemos ter em mente!!! Cada um tem seu tempo de conseguir as coisas!!!!

Não adianta você ficar meia hora aos pés do Guia pedindo sendo que o que você quer não é o momento e também se nao for de teu merecimento! E tem pessoas ainda que quando voltam querem outro Guia porque aquele Guia não responde o que ela quer, é fraco!!! Sinto lhe informar mas ouvirá a mesma coisa!!! Ai a pessoa começa a difamar os Guias , a casa...E ai começa o "vamos visitar outros terreiro" mas sempre acaba voltando para aquele que ela dizia ser fraco né porque não adiantava nada e tudo que acontecia de ruim era o Guia!!!!!!! Lembre-se sempre irmãos: resolver seu problema depende de ti mesmo e sua fé, o Guia não medirá esforços para ajudar mas ele faz a parte dele e a sua é com você mas pra isso se policie mais suas condutas e atitudes ao invés de culpar o Guia se der errado!!!!

Para terminar branco preto baixo alto enfim é sempre bem vindo!!! Não pode haver diferenças!!!!

Um abraço fraterno à todos e que Pai Oxalá vos ilumine con nossos Guias e Orixás!!!!

03-12-2010 20:35:31