Criar uma Loja Virtual Grátis
É o que mais se vê!
É o que mais se vê!

Boa noite à todos!

Por: Adriana Cabrera Giglio.

Irei falar sobre o que mais vemos, infelizmente, por ai nos terreiros de Umbanda e o que me faz cada vez mais ter a certeza que algumas pessoas levam a nossa Umbanda como algo simples e em forma brincadeira aonde parece que nada temos a aprender!

Estamos tão escassos já de ver como as pessoas deixam de lado as obrigações que devem ser feitas, principalmente carregar dentro do espírito e coração a humildade de saber que independente do cargo que cada um exerce dentro ou fora do terreiro todos são iguais e estão para errar e aprender com os erros! A vida é uma eterna escola e se quisermos evoluir que nos deixemos permitir e que aprendamos o respeito ao próximo e a si mesmo!

Mas falo também das pessoas que vão em busca de conselhos ou outros motivos que as levam ao terreiro. Como seria maravilhoso se pudêssemos só ouvir o queremos ou até mesmo ter o que sonhamos mas isso não é possível assim em um passe de mágica! Precisamos primeiramente exercer diariamente boas condutas, pensamentos que façam com que o nosso merecimento fale mais alto em nosso coração! Muitas pessoas acham que nós médiuns que já trabalhamos temos a nossa vida resolvida por termos nosso Guias! Leigo engano irmãos!

Ser Médium é o mesmo que você escalar uma enorme montanha e se você se permirtir querer ser melhor e honrar com todo respeito e amor essa oportunidade linda que Pai Oxalá lhe deu, não deixando que a vaidade tome o lugar da força e luz de suas Entidades, você irá subir cada vez mais alto! Mas pra isso existem muitas etapas a serem passadas e muito aprendizado a ser não somente aprendido mas entendido e absorvido pelo Médium, seja ele em desenvolvimento ou já trabalhando na linha de frente do terreiro, os chamados cavalos de trabalho, aqueles que já são desenvolvidos e por isso se encontram aptos à atender a assistência!

Como li uma vez a pressa é inimiga da razão! Muitos Médiuns iniciantes depois da primeira vibração que sente de seu Guia muitas vezes se deslumbra e deixa com que a ansiedade entre fazendo com que ele não pense em outra coisa a não ser se desenvolver rapidamente para ser apto à trabalhar! Não é assim que será! Já ser Médium iniciante em desenvolvimento é difícil ser cavalo de trabalho então e mais ainda!

Na vida aprendi com as Entidades que tudo tem o seu momento! Na Umbanda não é diferente e nunca irá ser! Se pularmos e ignorarmos o que ainda temos que passar e aprender, lá na frente irá aparecer grandes dificuldades que talvez não tenham soluções por sermos tão teimosos em não entendermos antes o que sempre ouviámos: "não tenha pressa, tudo tem a sua hora!"

Nós não devemos nos achar Médiuns e sim sermos Médiuns e 24h por dia, até fazer hora extra se for preciso! Do que adianta você ir receber o teu Guia e não absorver nada em teu coração? Do que adiante cumprimentar teu irmão lá dentro e fora às vezes nem pelo menos perguntar se o mesmo está bem, se precisa de alguma coisa quando o encontra cabisbaixo triste?

Ser Médium é maravilhoso sim mas não é brincadeira e sim uma coisa muito séria!

A pergunta que nunca quer se calar: Por que fulano que entrou outro dia está já na linha e eu que estou há 5 anos não estou ainda? Me dedico, faço meus banhos, acendo minhas velas, faço minhas orações e nunca consigo!

Em primeiro lugar é a sua obrigação fazer tudo isso pois você pertence aos Guias e não eles pertencem à ti! Em segundo a hora não é nós quem ditamos e menos ainda o dia e a forma das coisas acontecerem e sim Pai Oxalá juntamente com as Entidades! Não queira jamais mandar neles e tampouco exijir algo que ainda você não tem permissão de receber!

Os Guias são seres astrais muito puros e iluminados, sábios e corretos do qual nuca se enganam! Sabem a hora que tem que vir e o que tem que fazer qentão não queira ensiná-lo como proceder e nem advinhar quem ele possa ser pois isso só fara com que ele se afaste de você! Não queira passar à frente da doutrina dos Guias chefes quando os mesmos não permitem que Guias de Médiuns em desenvolvimento não possam beber ou fumar como os cavalos de trabalho! Guia que é Guia respeita e se não respeitar é porque não é ele que se encontra ali e sim o próprio Médium passando à sua frente o que acho lamentável pois quando o Guia baixa em terra ele vem nos trazer algo e buscar algo de nós também para ele também evoluir e quando passamos à frente dele não deixamos que nem nós e nem eles cresçam!

 

Axé e uma ótima noite à todos!

 

19-02-201121:53:48